"Os únicos bens duráveis, imutáveis e sem preço, são o afeto e a solidariedade que se sentem pelas pessoas queridas". Isabel Vieira

Author: Telma Rossmann ** (TT Rossmann) // Category:

QUANDO ME AMEI DE VERDADE...(do filme Sociedade dos Poetas Mortos)Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquercircunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome : auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que a minhaangústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinalde que estou indo contra as minhas verdades.Hoje sei que isso é ser : autêntico.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vidafosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontececontribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de : amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como éofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas pararealizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoanão está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é : respeito.Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudoque não fosse saudável... pessoas, tarefas, crenças, tudo equalquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamouessa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livree desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetosmegalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quandoquero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é saber viver a vida... intensamente.Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso,errei muito menos vezes.Hoje descobri a... humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de mepreocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vidaacontece.Hoje vivo um dia de cada vez, plenamente.Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente podeme atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a colocoa serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosaaliada."Assim que você pensar que sabe como são realmenteas coisas, descubra outra maneira de olhar para elas"

1 Response to ""Os únicos bens duráveis, imutáveis e sem preço, são o afeto e a solidariedade que se sentem pelas pessoas queridas". Isabel Vieira"

ANA PAULA Says :
9 de outubro de 2007 18:15

AMIGA.....SUA PRINCESINHA É LINDAAAAA!!

NOSSOS FILHOS SÃO ESPECIAIS DEMAIS, NÉ?

HOJE POSSO DIZER ISSO POIS TAMBÉM SOU MÃE E AMO MEU FILHO.

Postar um comentário