Saber Crescer... Feliz 2009!

Author: Telma Rossmann ** (TT Rossmann) // Category: ,

A idade cronológica das pessoas nem sempre coincide com a emocional. É mais comum, inclusive, a maturidade física chegar antes. Muitos adultos mantêm atitudes infantis diante das circunstâncias da vida. Assim como há jovens precocemente maduros. É humanamente impossível controlar absolutamente todas as emoções, mas é bastante viável ter domínio sob muitas delas. Para isso é preciso crescer. Para crescer é necessário se conhecer, se amar, ter tolerância e, principalmente, saber lidar com frustrações.




O psicoterapeuta Flávio Gikovate afirma que o primeiro passo para a felicidade sentimental está em aprender a ficar razoavelmente bem sozinho. “Isso só ocorre com maturidade emocional, que se caracteriza pela capacidade de suportarmos bem as dores da vida.”




É preciso ser paciente... Paciência é uma virtude!


É preciso saber Perdoar... Complicado, porém necessário!


É preciso ceder... Mais nunca esquecendo do seu limite!


É preciso calar... Mesmo quando a vontade for de gritar!


É preciso confiar... Dar as mãos para alguém lhe ajudar na travessia!




... Enfim crescer é um a tarefa que exije muito do ser humano mais ele é perfeitamente capaz dessa conquista.




Hoje é dia 31 de dezembro de 2008, pouco para a passagem deste que por 365 dias me fez sorrir e chorar muitas vezes, me fez questionar e responder inúmeras coisas e me fez perceber que na vida nada como um dia após o outro e que Deus provê todas as coisas...




Saber crescer é muito mais que uma simples etapa da vida, eu acho que talvez seja a grande tarefa do SerHumano...




Feliz 2009 é que este ano seja cheio de grandes oportunidades de crescimento para você!


Eu sou tudo o que gostaria de Ser e Serei tudo o que eu quizer Ser!


Um Feliz Ano Novo!!!




0 Responses to "Saber Crescer... Feliz 2009!"

Postar um comentário