"Descansa no Senhor e espera Nele..."

Author: Telma Rossmann ** (TT Rossmann) // Category:

O Maná do Senhor
04/03/2008

Texto Bíblico: Salmo 37.7

“Descansa no Senhor e espera Nele...”.

Reflexão: Confiança, alegria, entrega e descanso. Os primeiros versículos do Salmo 37 nos parecem uma sucessão de atos que nos fazem visualizar a graça do Senhor em nossas vidas. Não há possibilidade de nenhum relacionamento com Deus sem que possamos confiar em suas promessas. Este relacionamento só poderá ter uma longa vida se nos agradarmos d’Ele. Sem uma entrega incondicional, da mesma forma que Ele se entregou por nós, não teremos condições de viver o melhor do Senhor para nossas vidas. Hoje nós queremos refletir no próximo degrau deste Salmo que nos leva ao: Descanso. Descansar no Senhor é a capacidade de permitir ser controlado pela ação do Espírito Santo de Deus. Esperar n’Ele nos mostra que não devemos tentar tomar o controle de nossa vida, depois de tê-la entregado nas mãos do Senhor. Descansar no Senhor nos indica que o suprimento de nossas necessidades está nas mãos daquele que pode fazer nova todas as coisas. E o contrário, o que nos impede de descansar no Senhor? Creio que a incapacidade de descansar no Senhor vem da nossa eterna necessidade de estar no controle de tudo que envolve a nossa vida. Este controle revela o maior problema do ser humano: quem comanda a nossa vida? Detestamos entregar este controle a quem quer que seja; por isso, descansar no Senhor é algo tão difícil. Porém, quando descansamos no Senhor, terminamos por alinhar a nossa vida com a vontade d’Ele. No momento que não buscamos mais ter o controle de nossa vida, descansamos na providência do Senhor. Esperamos a concretização de suas promessas para nós: “Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei”. Para descansar temos que lutar contra a nossa vontade e submeter-nos ao senhorio de Cristo. Esta é a condição básica para sermos salvos e é a condição para que o Senhor possa suprir as nossas necessidades. Todos os dias, quando nos posicionamos diante de Deus e de sua Palavra, temos que demonstrar continuamente a mesma disposição de espírito, em descansar no Senhor e esperar que a Sua vontade se complete. Não poderemos nos esquecer que descansar é verdadeiramente descansar. Muitas vezes, até tentamos descansar, mas os “sis” começam a perturbar a nossa mente. São os mesmos que condicionam a nossa disposição em obedecer-lhe. E se Ele não fizer da forma como espero? E se, se? Precisamos descansar obedecendo, ou seja, não interferindo com nossas preferências pessoais, mesmo que isso nos leve a sacrifícios que não desejamos. Descansar obedecendo nos leva a esperar a sua providência, cuidado e segurança, mesmo a despeito das conseqüências que este descansar possa ter para nós. Quando o Senhor percebe esta nossa disposição, as nossas necessidades serão supridas. Deus espera que possamos dar o passo para descansar n’Ele, pois só assim teremos liberdade para atuar em nossa vida e produzir o descanso que esperamos. Pois, ao descansar e esperar n’Ele, os desejos de nosso coração serão satisfeitos.

Oração: Querido Senhor, sabemos que devemos colocar em Tuas mãos as nossas necessidades. Ensina-nos a descansar em Tua providência e esperar que os suprimentos de nossas vidas sejam por Ti determinados. Dá-nos a capacidade de esperar pacientemente em Ti e por Ti sejamos dirigidos. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Adriana F. da S. Santos

"Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intensões do coração." (Hebreus 4:12)

Se você foi abençoado com esta mensagem e gostaria de fazer parte do nosso grupo ou convidar alguém, peça seu convite através do e-mail: asrx@chevron.com

7 Responses to ""Descansa no Senhor e espera Nele...""

Golfinha dos Mares Says :
21 de janeiro de 2009 06:26

Telma! que linda oração, li exatamente em um momento que estou precisando, Através do seu cantinho DEUS falou comigo, obrigada amiga eu te amodoro, bjoks.

Luciana Says :
21 de janeiro de 2009 17:48

Telma,
Obrigada pela sua visita. Também adorei teu blog!
Bjos

vandinha Says :
22 de janeiro de 2009 12:47

É por casualidade que nós nos encontramos,
através de escolha que nós ficamos amigos.
Convido voce para festejar comigo as 10.000 visitas
vem pegar o selinho |beijo|vandinha

shirley Says :
22 de janeiro de 2009 15:31

Em agradecimento a sua visita, tenho presentinho pra vc no meu cantinho vai lá buscar!Espero q goste,bom agora q vi q vc já recebeu esse selinho, mais com eu havia pensado em vc, antes de vir aqui te oferecer, espero q goste.. mil bjs!!

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - Says :
24 de janeiro de 2009 05:18

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

ღ ∂єуѕє ღ Says :
24 de janeiro de 2009 12:51

oieee vim agradecer o carinho e desejar um lindo fim de semana,

beijos

Coisas de Meninas Says :
26 de janeiro de 2009 10:19

Oiii Telminha...vim te avisar que nosso site Coisas de Meninas..deu um selinho pro seu blog ta? Passa la pra pegar ta? :o)
bjuuu

Postar um comentário